quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sonhos e Realidades

Quando somos crianças, sonhamos em ser princesas, em ter o nosso príncipe encantado, o nosso palácio, tudo perfeito!
Tudo nos passava ao lado, o nosso mundo era encantado!
Éramos imensamente felizes, brincando com as nossas bonecas, os nossos amigos, com a nossa família! A nossa vida era diversão!

Quando somos jovens já sofremos uma pequena alteração para realidade abstrata, já não nos limitamos a viver o sonho, mas sim a sonhar uma vida!
Queremos ser mais, muito mais, melhores, muito melhores....
Queremos vencer na vida, ter o melhor emprego, a melhor casa, a melhor família e por isso sonhamos a vida inteira, para nos ajudar as nós próprios a esquecer o esforço e exaltar o objectivo!


Quando somos adultos já temos as realidades nas nossas mãos, por mais puras e duras que sejam, são a pura da realidade, mesmo que seja má, foi o fruto do nosso sonho vivido!
É preciso se saber sonhar, é preciso se saber enfrentar os desafios que os nossos sonhos nos colocam, eles testam as nossas forças, a nossa mente....

O sonho é como uma árvore, para dar frutos tem de ser tratada todos os dias e são todos esses dias que o sonho nos testa...
Quando vem um trovoada e queima um ramo, nós temos de o cortar e tratar a árvore para que ela volte a ser como antes, se pelo contrário a abandonamos, aí sim nunca mais vamos alimentar o nosso sonho e ele morre.


Por isso, se queres ter o fruto maduro de todo um sonho, luta para o conseguires e alimenta o sonho, como se ele fosse um ser que brota da terra e precisa de comer, para dar o que tem no seu interior: a felicidade!

1 comentário: